QUANDO A ALMA ENTRA NO EMBRIÃO?

Fiz-me essa pergunta em fevereiro de 1995 quando, estudando nos Estados Unidos, fiquei frente-a-frente com o primeiro embrião que vi se formando.

QUANDO A ALMA ENTRA NO EMBRIÃO?

Foi um momento muito difícil! Minha fé ficou abalada...

Os conflitos do Criacionismo e do Evolucionismo se sustentam nas crenças e nas pesquisas dos homens. Consequentemente, não foram emitidos e/ou chancelados por Deus.

Na época em que estava escrevendo meu livro, Quero Meu Bebê, preocupado com as pesquisas das células-tronco, que poderiam sofrer um impedimento na sua aprovação por falta de conhecimento ou por interferência dos mais variados “palpites” de setores que desconhecem ou não dominam o tema, enviei um e-mail para o ministro Carlos Ayres de Britto, indicado pela Justiça Brasileira para coordenar o debate para aprovação ou rejeição das pesquisas com Células- Tronco de embriões humanos congelados.

Não sei se vocês sabem que as pesquisas estavam sendo regulamentadas para serem feitas com embriões que iriam ser descartados.

Agora, imaginem que muitos casais só desejam um único filho ou no máximo dois. Imaginem também os casais que se separam após a primeira gestação ou aqueles que ficam grávidos de gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos.

Como vocês podem observar, é praticamente impossível que eles desejem os embriões excedentes, que acabam congelados, sem destino.

AGORA VAMOS APROFUNDAR NOSSA CONVERSA SOBRE ALMA

Já participei de um debate na TV Cultura com um Cônego com PHD em Teologia pelo Vaticano, em que abordamos o Tema: Clonagem Terapêutica. Interativamente, os telespectadores participavam votando se eram contra ou a favor. Na pesquisa popular, antes de começar o debate, o índice de votos contrários era de 70%. Ao final do debate, conseguimos reverter para 73% a favor.

Na verdade, o "não" dos que eram contra e converteram-se a favor era reflexo do desconhecimento. Após os esclarecimentos, o medo e a insegurança desapareceram.

Todos sabemos que o grande dilema das pesquisas com embriões humanos vem do conceito, ou preconceito de que somos os únicos que possuímos alma. Quase ninguém reclama porque se utiliza embriões de animais em pesquisas. Principalmente, porque se conceitua que animais não têm alma. Quando se coloca o embrião humano em pesquisas, a principal oposição é que a alma dele está presente no momento da fecundação e, por isso, não deveríamos utilizá-los.

SERÁ QUE ESSA é A VERDADE?

A humanidade define alma de várias maneiras. Se aceitamos ou não a alma como espírito, isso é uma questão de foro íntimo. Agora vamos nos ater aos conceitos religiososs e etimológicos da alma.

Segundo a doutrina espírita, a alma (do latim anima, do grego anemos = sopro, emanação, ar) é o ser imaterial, distinto e individual, unido ao corpo que lhe serve de invólucro temporário, isto é, o espírito em estado de encarnação.

Do ponto de vista etimológico, alma é um termo derivado do latim anima, e se refere ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover. De Anima, derivam diversas palavras tais como: animal (em latim, animalia), animador, entre outras.

Como podemos observar, o conceito etimológico não caracteriza o espírito, porque qualquer bactéria, vírus, célula ou protozoário é animado e, por isso, vivo. Vamos ter que aceitar que a que mais se aproxima, do ponto de vista religioso, é a definição espírita.

Saiba porque afirmo que o embrião até o 13º dia não tem alma. Clique aqui e continue a ler baixando gratuitamente meu livro e procure no índice.

Muitos de vocês que lerem o meu livro Quero Meu Bebê entenderão porque as pesquisas ajudarão quem sofre com doenças degenerativas - Parkinson, Alzheimer, diabetes, anemia aplástica, leucemia, cirrose hepática, pancreatite crônica, falência cardíaca, falência pulmonar, cegos, surdos, perda óssea, doenças articulares, insuficiência renal crônica, paraplégicos e tetraplégicos etc.

As pesquisas com células-tronco em embriões ainda sem alma e sem destino (congelados para serem descartados) é crucial para a melhora da qualidade de vida de bilhões de seres humanos com ALMA.

  • Cadastre seu email e receba nossas dicas de Fertilidade e Saúde!

    Nunca enviaremos SPAM!

  • Sobre o Autor

    Dr. Marco Cavalcanti

    Criador do TESTEDEFERTILIDADE.COM.BR E FERTILITYCHECKONLINE.COM. Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e formado em Medicina Reprodutiva e Cirurgia da Reconstrução Pélvica pelo South Florida Institute for Reproductive Medicine nos Estados Unidos. Reproduziu num computador o raciocínio de um especialista, através de um software de Inteligência Artificial em Reprodução Humana e Endometriose. Autor do livro "Quero meu Bebê", é o responsável pela geração e nascimento dos primeiros bebês brasileiros da técnica de reprodução assistida (GIFT por Histeroscopia Modificado). Duas das suas produções científicas foram selecionadas para concorrer ao maior prêmio da Reprodução Humana no Brasil: Prêmio Campos da Paz.

    Entre em contato com o Dr. Marco Cavalcanti
Gostou? Deixe seu comentário!
blog comments powered by Disqus

Você está diante da maior e mais completa ferramenta de apoio a famílias com dificuldades para ter filhos e casos de Endometriose.

Os testes e cálculos que você encontrará aqui foram desenvolvidos pelo especialista em ginecologia e obstetrícia Marco Cavalcanti, ao longo de anos de pesquisas, em busca da lógica matemática do raciocínio humano na área da infertilidade.

Escolha o teste que melhor pode auxilia-la!
Resultados em tempo Real! Totalmente gratuito.
Teste sua Fertilidade - Teste para Endometriose
Teste de Fertilidade
Endometriose e Cólica
fazer agora
Testar sua fertilidade - Caclular Ovulação
Calcular a sua data de Ovulação
fazer agora
Calcular a Reserva de Óvulos
Calcular a sua Reserva de Óvulos
fazer agora
Calculadora da gravidez - Idade gestacional em semanas
Cálculo da Gestação em Semanas
fazer agora
Calculadora da gravidez - Provavel data do nascimento do seu filho
Calcular a possível Data do seu Parto
fazer agora
Calculadora da provavel data da Menopausa - Com que idade vem a menopausa
Calcular a possível Menopausa
fazer agora

Você é médico? Deseja ser referenciado para pessoas que sonham em engravidar e não estão conseguindo? Você tem experiência para tratar endometriose em pessoas que sofrem de dores antes, durante e após a menstruação? Aqui você terá a oportunidade de ser visto por milhões de casais que não conseguem acesso a um especialista na área de Reprodução Humana. Poderá contribuir para diminuir o sofrimento e o desperdício de tempo precioso para iniciar o tratamento.

Empresa? Produz algo que esteja relacionado à infertilidade, endometriose, ovulação, menopausa, gestantes, lactantes e lactentes? Aqui tua empresa estará visível para nossos visitantes.

O Vídeo abaixo mostra como tudo começou e como usar o Teste de Fertilidade
Tenho interesse em anunciar - Contato Comercial

Se você tem interesse comercial e deseja anunciar clique acima!

Smartphones
Faça o Download do nosso aplicativo. É totalmente gratuito!

ATENÇÃO!O Aplicativo necessita de conexão com a internet para funcionar corretamente!.
Facebook