Você não está só!

Há uma imensa legião de casais que lutam para ter um filho em todo o mundo.

Você não está só!

Quando resolvi fazer reprodução humana, em 1982, um ano depois da minha formatura, a primeira bebê de proveta do mundo, Louize Brown, tinha apenas três para quatro anos de nascida. Naquela época falar sobre infertilidade era um tabu. Os casais inférteis se escondiam na sua frustração e dor. Muitos passavam a não frequentar ambientes sociais, principalmente naqueles em que era comum a convivência com famílias completas com filhos.

Como a taxa de natalidade da época era muito alta, principalmente a classe pobre, era frequente aparecerem casais com filhos registrados à margem da lei como naturais quando, na verdade, eram colhidos em maternidades, municípios ou residências de população pobre que não podia arcar com a criação e educação dos bebês.

Era incomum encontrar uma família que não tivesse filhos naturais, porque os casamentos ocorriam mais cedo, notadamente antes dos 25 anos, e isso fazia com que a maior causa atual de não engravidar fosse pouco ou quase nunca diagnosticada: A endometriose!

Por outro lado, devido às infecções genitais, transmitidas pelo contato sexual, à falta de programas de orientação para prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, ao alto índice de ligadura tubária (trompas), vasectomia (homens que ligaram os dutos deferentes) etc não havia tratamento acessível para essa população porque a fertilização invitro (bebê de proveta) estava apenas começando e o custo do tratamento era extremamente alto.

Parece que o destino previa que o número de pessoas que precisariam da técnica que trouxe a Louise Brown ao mundo, a técnica do bebê de proveta, seria cada vez mais necessária para realizar o sonho da maternidade de milhões de casais espalhados pelo mundo.

Hoje o receio de frequentar clínicas de fertilização é cada vez menor.

Os casais perceberam que não estão sós nessa batalha e que os resultados atuais, comparados com a época da Louize Brown, são extremamente superiores e animadores. Como também o custo do tratamento proporcionalmente bastante inferior ao da época da Louise Brown.

  • Cadastre seu email e receba nossas dicas de Fertilidade e Saúde!

    Nunca enviaremos SPAM!

  • Sobre o Autor

    Dr. Marco Cavalcanti

    Criador do TESTEDEFERTILIDADE.COM.BR E FERTILITYCHECKONLINE.COM. Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e formado em Medicina Reprodutiva e Cirurgia da Reconstrução Pélvica pelo South Florida Institute for Reproductive Medicine nos Estados Unidos. Reproduziu num computador o raciocínio de um especialista, através de um software de Inteligência Artificial em Reprodução Humana e Endometriose. Autor do livro "Quero meu Bebê", é o responsável pela geração e nascimento dos primeiros bebês brasileiros da técnica de reprodução assistida (GIFT por Histeroscopia Modificado). Duas das suas produções científicas foram selecionadas para concorrer ao maior prêmio da Reprodução Humana no Brasil: Prêmio Campos da Paz.

    Entre em contato com o Dr. Marco Cavalcanti
Gostou? Deixe seu comentário!
blog comments powered by Disqus

Você está diante da maior e mais completa ferramenta de apoio a famílias com dificuldades para ter filhos e casos de Endometriose.

Os testes e cálculos que você encontrará aqui foram desenvolvidos pelo especialista em ginecologia e obstetrícia Marco Cavalcanti, ao longo de anos de pesquisas, em busca da lógica matemática do raciocínio humano na área da infertilidade.

Escolha o teste que melhor pode auxilia-la!
Resultados em tempo Real! Totalmente gratuito.
Teste sua Fertilidade - Teste para Endometriose
Teste de Fertilidade
Endometriose e Cólica
fazer agora
Testar sua fertilidade - Caclular Ovulação
Calcular a sua data de Ovulação
fazer agora
Calcular a Reserva de Óvulos
Calcular a sua Reserva de Óvulos
fazer agora
Calculadora da gravidez - Idade gestacional em semanas
Cálculo da Gestação em Semanas
fazer agora
Calculadora da gravidez - Provavel data do nascimento do seu filho
Calcular a possível Data do seu Parto
fazer agora
Calculadora da provavel data da Menopausa - Com que idade vem a menopausa
Calcular a possível Menopausa
fazer agora

Você é médico? Deseja ser referenciado para pessoas que sonham em engravidar e não estão conseguindo? Você tem experiência para tratar endometriose em pessoas que sofrem de dores antes, durante e após a menstruação? Aqui você terá a oportunidade de ser visto por milhões de casais que não conseguem acesso a um especialista na área de Reprodução Humana. Poderá contribuir para diminuir o sofrimento e o desperdício de tempo precioso para iniciar o tratamento.

Empresa? Produz algo que esteja relacionado à infertilidade, endometriose, ovulação, menopausa, gestantes, lactantes e lactentes? Aqui tua empresa estará visível para nossos visitantes.

O Vídeo abaixo mostra como tudo começou e como usar o Teste de Fertilidade
Tenho interesse em anunciar - Contato Comercial

Se você tem interesse comercial e deseja anunciar clique acima!

Smartphones
Faça o Download do nosso aplicativo. É totalmente gratuito!

ATENÇÃO!O Aplicativo necessita de conexão com a internet para funcionar corretamente!.
Facebook