Como saber se está tudo bem com sua fertilidade
Para diagnosticar a causa da infertilidade, três análises são fundamentais e podem ser feitas em um único dia

Um Espermograma
Analisa a qualidade e a quantidade dos espermatozoides. Normalmente pede-se que a última ejaculação tenha ocorrido dentro dos últimos cinco dias. Mais de cinco dias pode aumentar a concentração de espermatozoides mortos ou com baixa motilidade. A concentração mínima ideal é 15 milhões por cada mililitro. A morfologia normal dos espermatozoides deve estar acima dos 4%.
Comprovar Ovulação
É simples saber se a mulher está ovulando. Toda mulher que menstrua regularmente é porque ovulou. A mulher com problema na ovulação menstrua irregularmente. A mulher que não ovula, não menstrua.
Saber se as Tubas (Trompas) estão normais
Um exame que utiliza o raio X ou o ultrassom são capazes de avaliar as tubas - Histerosalpingografia e Histerossalpingossonografia.
Histero = Útero
Salpingo = Tuba ou Trompa
Grafia = Radiografia
Sonografia = Ultrassonografia.
- Tags do artigo: Fertilidade e Infertilidade - Ovulação
-
Cadastre seu email e receba nossas dicas de Fertilidade e Saúde!
-
Sobre o Autor
Dr. Marco Cavalcanti
Criador do TESTEDEFERTILIDADE.COM.BR E FERTILITYCHECKONLINE.COM. Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e formado em Medicina Reprodutiva e Cirurgia da Reconstrução Pélvica pelo South Florida Institute for Reproductive Medicine nos Estados Unidos. Reproduziu num computador o raciocínio de um especialista, através de um software de Inteligência Artificial em Reprodução Humana e Endometriose. Autor do livro "Quero meu Bebê", é o responsável pela geração e nascimento dos primeiros bebês brasileiros da técnica de reprodução assistida (GIFT por Histeroscopia Modificado). Duas das suas produções científicas foram selecionadas para concorrer ao maior prêmio da Reprodução Humana no Brasil: Prêmio Campos da Paz.