Teste de Fertilidade, Endometriose e Cólica Menstrual

Todos os Testes e Cálculos encontrados neste Site são GRATUITOS portanto não aceite nenhum tipo de cobrança para realização dos mesmos.

Teste de Fertilidade

Este Teste de Fertilidade, Teste de Endometriose e Teste de Cólica Menstrual é resultado de anos de pesquisa na área de Reprodução Humana e Endometriose. Tem como objetivo orientar as pessoas na possibilidade de apresentarem sintomas relacionados à patologias como infertilidade e endometriose.

Ao finalizar o teste, você encontrará as explicações de cada resultado na página Causas de Infertilidade. Os resultados não são um diagnóstico e devem ser considerados como sugestivos.

Para qualquer tratamento será necessária supervisão médica especializada. A automedicação é um risco para a saúde.

Teste agora!

Sobre o Teste

O teste dará resultados de acordo com as suas respostas ao questionário. Não nos responsabilizamos por equívocos cometidos durante o preenchimento do questionário. Não oferecemos "Chat" sobre tratamentos médicos. O resultado do teste não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Ele é somente um indicativo que precisa ser analisado por um médico e exames complementares. Após o teste, você vai encontrar informações para acessar um especialista mais próximo apenas clicando em um mapa.

As causas da infertilidade

Possibilidade de problema nas tubas (trompas) e/ou aderências

Para engravidar é preciso que o óvulo entre na tuba (trompa) para encontrar com o espermatozoide. Esse processo chama-se Fertilização e, normalmente, oferece 20% de sucesso de evoluir para uma gestação.Uma obstrução ou aderência, que fixa a tuba (trompa), pode impedir a fertilização e/ou o transporte do embrião até o útero...

O médico poderá realizar um exame para avaliar a permeabilidade e funcionalidade das tubas.
Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e realizar o tratamento adequado.

Possibilidade de problema na ovulação

A ovulação é a saída do óvulo de um cisto que regularmente é formado nos ovários. Isso dura apenas um dia. Esse processo ocorre 14 dias antes da menstruação. Por isso, ciclos de 28 dias têm ovulação no 14º dia, ciclos de 30 dias no 16º dia, ciclos de 45 dias no 31º dia etc. Assim, mulheres que menstruam é porque ovulam e mulheres que não menstruam, não ovulam. Mulheres acima de 38 anos poderão experimentar alteração nesses 14 dias. Como consequência, o ciclo ficará mais curto e haverá aumento nos dias da menstruação. Engravidar após os 35 anos pode ser mais difícil, principalmente se mulher nunca engravidou. Isso se deve, dentre outros fatores, ao envelhecimento dos óvulos, à baixa reserva de óvulos e à maior incidência de endometriose. O médico detectará a causa da não ovulação e suas alterações.
Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e realizar o tratamento adequado.

Possibilidade de problema no útero

O útero é o local onde ocorre a implantação do embrião e a evolução da gestação. Alterações na forma por malformações, miomas, pólipos, aderências, infecções, podem impedir que a gestação evolua.

Dentro (endo) do útero (métrio) existe uma camada, endométrio, que tem a função de aninhar e alimentar o embrião. Alterações no endométrio impactam negativamente no prognóstico da fertilidade.

O médico dispõe de recursos para fornecer diagnóstico e tratamento adequado.
Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e realizar o tratamento adequado.

Possibilidade de endometriose

Endométrio (endo – dentro; métrio – útero) é a membrana que forra o útero por dentro e que descama, gerando a menstruação. Ao longo das menstruações o endométrio pode se implantar fora do útero e provocar inflamação crônica, principalmente dentro do abdômen (ovários, tubas, bexiga, reto etc.) que leva à dor e à infertilidade. Os sintomas mais frequentes, em conjunto ou isoladamente, são: dor menstrual; dor abdominal; dor em alguma posição sexual; alteração do ritmo intestinal durante a menstruação. É mais frequente em mulheres com mais de 30 anos e que não engravidaram. Mas pode dar sinais desde a adolescência, através do aumento do fluxo menstrual e dores. A esse quadro dar-se o nome de endometriose.

O diagnóstico pode ser dado por um médico, muitas vezes sem a necessidade de exames invasivos.
Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e realizar o tratamento adequado.

Possibilidade de dificuldade do espermatozóide alcançar o óvulo

A falta de ereção, a vasectomia, a ligadura das tubas (trompas), a não penetração vaginal, os sangramentos durante a relação, as infecções, as dificuldades ou impedimentos da penetração do pênis, uso de lubrificantes não aquosos, uso de ducha vaginal logo após a relação sexual, são fatores que impedem o encontro do óvulo com o espermatozoide. NESTE SITE VOCÊ PODE ENCONTRAR UM MÉDICO DA ÁREA DE FERTILIDADE PARA INVESTIGAR E TRATAR

Possibilidade de Espermatozóide não alcançar o Colo do Útero

É preciso que os espermatozoides sejam depositados no fundo da vagina. A penetração precisa acontecer para o espermatozoide poder entrar no colo do útero, através do muco cervical. Outro pré-requisito importante é que o espermograma esteja normal. Baixa na quantidade e qualidade dos espermatozoides e estreitamentos da entrada do canal do colo uterino, as infecções, as dificuldades ou impedimentos da penetração do pênis, uso de lubrificantes não aquosos, uso de ducha vaginal logo após a relação sexual, impedem ou dificultam o espermatozoide alcançar o colo do útero.
Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e realizar o tratamento adequado.

Possibilidade de distúrbio na produção de espermatozóides

Um espermograma anormal pode ter várias causas: genéticas; infeciosas (bactérias e/ou vírus); inflamatórias (traumatismos); ambientais (poluentes); iatrogênicas (uso de medicações); metabólicas (obesidade); doenças crônicas (fígado, diabetes, tireóide etc); comportamentais (dietas, exercícios físicos em excesso) etc...
Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e realizar o tratamento adequado.

Possibilidade de problema no colo do útero

Durante a ovulação, por conta do aumento do hormônio feminino (estrogênio), o colo do útero produz uma secreção viscosa (muco cervical). Esse muco permite que os espermatozoides mais rápidos nadem contra a “correnteza”, para dentro do útero. Esse fenômeno se assemelha à “Piracema”, quando o salmão, que nada mais rápido, consegue vencer a correnteza contrária. Processos infecciosos, estreitamentos, cauterizações do colo uterino podem dificultar esse fenômeno biológico.

Um simples exame ginecológico de rotina pode detectar alterações que dificultem a ascensão dos espermatozoides.

Neste site você pode encontrar um médico da área de fertilidade para investigar e tratar o uso racional de anticoncepcional hormonal trata ou protege a mulher contra endometriose.

O número de relações sexuais (coito) deve ser pelo menos a cada dois dias durante o período da ovulação. Dois ou mais coitos por semana, com intervalo não superior a três dias, facilita o encontro do óvulo e espermatozoide.

Não se deve engravidar usando medicação teratogênica (que causa malformação fetal) - consulte seu médico

Faça nosso cálculo da data da ovulação e saiba teu período fértil. Mas, lembre-se, para engravidar é preciso saber se as trompas (tubas) e os espermatozoides estão normais.

Deixe seu comentário!
blog comments powered by Disqus

Você está diante da maior e mais completa ferramenta de apoio a famílias com dificuldades para ter filhos e casos de Endometriose.

Os testes e cálculos que você encontrará aqui foram desenvolvidos pelo especialista em ginecologia e obstetrícia Marco Cavalcanti, ao longo de anos de pesquisas, em busca da lógica matemática do raciocínio humano na área da infertilidade.

Escolha o teste que melhor pode auxilia-la!
Resultados em tempo Real! Totalmente gratuito.
Teste sua Fertilidade - Teste para Endometriose
Teste de Fertilidade
Endometriose e Cólica
fazer agora
Testar sua fertilidade - Caclular Ovulação
Calcular a sua data de Ovulação
fazer agora
Calcular a Reserva de Óvulos
Calcular a sua Reserva de Óvulos
fazer agora
Calculadora da gravidez - Idade gestacional em semanas
Cálculo da Gestação em Semanas
fazer agora
Calculadora da gravidez - Provavel data do nascimento do seu filho
Calcular a possível Data do seu Parto
fazer agora
Calculadora da provavel data da Menopausa - Com que idade vem a menopausa
Calcular a possível Menopausa
fazer agora

Você é médico? Deseja ser referenciado para pessoas que sonham em engravidar e não estão conseguindo? Você tem experiência para tratar endometriose em pessoas que sofrem de dores antes, durante e após a menstruação? Aqui você terá a oportunidade de ser visto por milhões de casais que não conseguem acesso a um especialista na área de Reprodução Humana. Poderá contribuir para diminuir o sofrimento e o desperdício de tempo precioso para iniciar o tratamento.

Empresa? Produz algo que esteja relacionado à infertilidade, endometriose, ovulação, menopausa, gestantes, lactantes e lactentes? Aqui tua empresa estará visível para nossos visitantes.

O Vídeo abaixo mostra como tudo começou e como usar o Teste de Fertilidade
Tenho interesse em anunciar - Contato Comercial

Se você tem interesse comercial e deseja anunciar clique acima!

Smartphones
Faça o Download do nosso aplicativo. É totalmente gratuito!

ATENÇÃO!O Aplicativo necessita de conexão com a internet para funcionar corretamente!.
Facebook