Calcule agora o Índice de Massa Corporal - IMC
Calcule o IMC e saiba como ele pode influenciar a saúde e a sua fertilidade

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Tal índice foi desenvolvido pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para saber com certeza o quanto você está acima do peso ideal, é preciso calcular o seu Índice de Massa Corporal - IMC. Aqui você irá descobrir, sem complicação, se você está ou não acima do seu peso ideal e como isso pode, ou não, influenciar a sua fertilidade.
A fórmula é para calcular o seu IMC é bem simples: chega-se ao resultado dividindo a massa do indivíduo em quilos pela altura, elevada ao quadrado.
Preencha os dados abaixo e saiba qual o seu IMC:
SEU RESULTADO
Entenda seu resultado:
- IMC Abaixo de 17 - Muito abaixo do peso
- IMC Entre 17 e 18,49 - Abaixo do peso
- IMC Entre 18,5 e 24,99 - Peso normal
- IMC Entre 25 e 29,99 - Acima do peso
- IMC Entre 30 e 34,99 - Obesidade grau 1
- IMC Entre 35 e 39,99 - Obesidade Obesidade grau 2 (severa)
- IMC Acima de 40 - Obesidade grau 3 (mórbida)
Quem não conhece alguém preocupado com o peso?
Apesar de ser um apelo das culturas ocidentais, onde o corpo tem um exagerado fator de influência na aceitação e adaptação dos valores e costumes na sociedade, estar acima do peso vem se tornando uma constante que tem trazido preocupações a nível de saúde pública e bem estar.
O IMC - índice de massa corpórea é um parâmetro utilizado pela Organização Mundial da Saúde para estabelecer se indivíduo está abaixo, no peso ideal, acima do peso ideal ou com obesidade no seus graus 1, 2 e 3.
Apesar de muito utilizado, o cálculo do IMC faz uma relação entre altura e peso que não se aplica em algumas situações, por exemplo: homens e mulheres musculosos; crianças e idosos.
Já é bastante conhecida a influência do peso como um dos principais fatores desencadeantes da diabetes tipo dois.
Também sabemos que o peso influencia as taxas de gordura no sangue, aumentando o risco de infartos, derrames cerebrais, trombose, câncer etc.
Poucas pessoas sabem que o sobrepeso pode influenciar a sua fertilidade, comprometendo a formação da sua família. Homens e mulheres com IMC em obesidade apresentam, com frequência, distúrbios na ovulação, na produção de espermatozoides e abortamentos.