Consequências do Carnaval

O que pode resultar de beijar desconhecidos, beber sem moderação, ter relações sexuais desprotegidas, ficar sem dormir adequadamente e o aumento da libido?
Através do beijo indiscriminado a Mononucleose, a Meningite, o Herpes, a Gripe, a Hepatite A e outras bactérias foram transmitidas.
O consumo de álcool diminui a concentração, abole ou retarda os reflexos de defesa e atenção, retira a inibição e pode aumentar o risco da violência. Por isso várias famílias perderam ou tiveram seus entes queridos machucados por acidentes automobilísticos e agressões ou homicídios aconteceram.
Através do contato sexual sem camisinha (preservativo, condon) as DSTs (a Aids, o HTLV, a Hepatite B, o HPV, a Gonorréia, a Clamídia etc) acometeram milhares de Brasileiros.
A diversão provoca uma sensação de prazer e excitação. Isso impede que o corpo utilize os mecanismos indutores do sono e a rotina do carnaval faz com que o relógio biológico entre em colapso, interferindo negativamente nos mecanismos de defesa imunológico do corpo humano. Vírus e bactérias aproveitam esse momento para a multiplicação e uma das áreas mais afetada é a via respiratória (gripe, bronquite, asma, bronquiolite e pneumonia), a otorrino (otite, rinite) e a orofaringe (estomatite, amigdalite).
O que muita gente também sabe é que o carnaval aumenta o número de gestações não planejadas e também aumenta o número de abortamentos provocados, que trazem perdas de vidas maternas e dos futuros seres humanos. Mas também existem outras consequências como a diminuição da fertilidade de muitas mulheres em consequência de complicações dos abortos e das DST que atingem o colo, a cavidade uterina e as tubas.
Como pudemos observar, medidas racionais, conhecer os limites do corpo e do comportamento adequado podem evitar consequências desastrosas para a saúde.
Protejam-se!
-
Cadastre seu email e receba nossas dicas de Fertilidade e Saúde!
-
Sobre o Autor
Entre em contato com o Dr. Marco Cavalcanti
Dr. Marco Cavalcanti
Criador do TESTEDEFERTILIDADE.COM.BR E FERTILITYCHECKONLINE.COM. Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e formado em Medicina Reprodutiva e Cirurgia da Reconstrução Pélvica pelo South Florida Institute for Reproductive Medicine nos Estados Unidos. Reproduziu num computador o raciocínio de um especialista, através de um software de Inteligência Artificial em Reprodução Humana e Endometriose. Autor do livro "Quero meu Bebê", é o responsável pela geração e nascimento dos primeiros bebês brasileiros da técnica de reprodução assistida (GIFT por Histeroscopia Modificado). Duas das suas produções científicas foram selecionadas para concorrer ao maior prêmio da Reprodução Humana no Brasil: Prêmio Campos da Paz.