O mundo mudou
Vivemos hoje a globalização, assistindo o planeta terra transformado em uma grande aldeia sem fronteira...

...a "Aldeia global", expressão cunhada por MacLuhan.
Impulsionando ainda mais esse fenômeno, vivemos a "revolução do smartphone" - o acesso a informação, serviços, relacionamentos...
... Tudo cabe NA PALMA DA MÃO.
Hoje, o País tem 198 milhões de celulares inteligentes em uso e é a principal forma de acesso à internet. Então a ideia de proporcionar acesso a informações sobre saúde reprodutiva é muito bem-vinda. Pois apesar de todos avanços da tecnologia, o Brasil tem a sétima maior taxa de gravidez de adolescentes da América do Sul.
"No Brasil, aproximadamente 11 milhões de pessoas apresentam problemas de infertilidade ao longo da vida. Por ano, 100 mil pessoas procuram a fertilização in vitro."
fonte http://gshow.globo.com
Estima-se que o fator tubário (obstrução das trompas), geralmente secundario ao dano de uma infecção e/ou endometriose, é uma das principais causas de infertilidade que poderia ser minimizada com orientação sobre sexo seguro e uso de métodos anticoncepcionais. Além disso, segundo dados do IBGE, as mulheres brasileiras estão se tornando mães cada vez mais tarde e sabemos que o fator idade é decisivo para a mulher que deseja engravidar com maior chance de sucesso.
Existe uma ilusão de que as técnicas de reprodução assistida possam solucionar até mesmo as questões relacionadas à idade, o que não é totalmente verdade, pois em mulheres com idade avançada as taxas de gestação diminuem, sendo que a partir de 44 anos, a taxa de sucesso é muito pequena e acima de 46 anos a chance é remota.
Então um app como o ANTICONCEPCIONAL-FCOL que trate das inúmeras questões relacionadas a fertilidade, preservação da fertilidade, controle de praticamente todos os métodos anticoncepcionais, controle do peso, exames preventivos, vacinas, Hidratação, inflamações genitais etc é de extrema valia.
-
Cadastre seu email e receba nossas dicas de Fertilidade e Saúde!
-
Sobre a Autora
Dra. Adriana Arent
Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Atuação em Reprodução Assistida pela Febrasgo e Médica do Serviço de Ginecologia do hospital são Lucas PUCRS