Minha luta por meus filhos

A história de um casal e suas oito perdas

Minha luta por meus filhos

Estava eu na rotina de um plantão de obstetrícia, na maternidade escola, década de 80.

Durante vinte e quatro horas, eu atendia mulheres gestantes, abortando ou parindo, muitas em situações graves por sermos a maternidade estadual de referência.

Testemunhei muitas complicações e perdas, mas também salvei muita gente.

Naquele dia fatídico, atendi uma mulher que marcaria minha carreira médica para sempre.

Quando cheguei à sala do atendimento, encontrei uma senhora com uma face de muito sofrimento, onde, além da dor física, trazia uma dor que eu estava prestes a saber: Estava no quinto mês e perdendo a sua oitava gestação.

Eu estava nos primeiros 10 anos da minha carreira médica, acostumado a receber pacientes com graves complicações. Mas confesso que aquela pobre senhora acabara de me apresentar o que eu nunca tinha visto ou ouvido falar.

Estava acompanhada do seu marido... Era um casal de lavradores, pele enrugada pelo sol do dia-a-dia na roça, cabelos grisalhos, apesar de só terem em torno de 35 anos, o que configurava uma contribuição do sofrimento para o envelhecimento precoce.

Tenho certeza que não era somente devido ao sol escaldante do trabalho, mas pelo sofrimento dos oito sonhos abortados.

Tal qual os olhos dela, os dele traziam o brilho e as lágrimas testemunhas do sofrimento inimaginável. Eu sabia que não poderia agir e nem aplicar a rotina protocolar, porque aquele caso era único e impactante.

Um bebê extremamente prematuro estava nascendo para morrer... Era a oitava vez que aquele pobre casal o estava experimentando: O oitavo sonho abortando. A emoção foi forte e nada poderia ser feito.

Fiz o que estava ao meu alcance. Eu mesmo levei o pequeno bebê, um menino, para o berço aquecido e oxigênio. Naquela época não tínhamos UTI neonatal e nem pediatra de plantão à disposição imediata. Esperei por um milagre que não veio.

Comuniquei ao pobre casal que já sabia o epitáfio.

Dei total atenção para eles que me relataram sua Via Crucis. Já haviam gasto todas as economias, inclusive buscando tratamentos em grandes centros, tentando obter o êxito que nunca veio.

Era o desejo e tradição de toda família da roça ter filhos para descendência e ajudar na lavoura.

Resolvi ajudar aquele casal e trazê-los para meu consultório, sem custos.

Tinham uma pequena propriedade no interior do estado. Na época, não havia telefone para que se comunicassem comigo. Pedi para que eles mudassem para próximo da minha cidade, pois queria que eles tivessem acesso a mim, a qualquer hora.

Venderam tudo e compraram uma pequeno terreno no entorno da capital, onde poderiam cultivar a terra. Lembro que doei toda a parte elétrica da casa e almocei lá algumas vezes.

Veio a nona gestação e realizei uma cirurgia temporária no colo do útero por precaução, para prevenir uma incompetência, que mais tarde percebi que não era a causa. Dei total assistência e confiança para eles.

Nasceu o primeiro filho.

Veio a décima gestação, não repeti a cirurgia, e nasceu mais um.

Depois de OITO SONHOS ABORTADOS, o desejo da família com filhos agora estava realizado: o pai; a mãe; um filho e uma filha.

  • Cadastre seu email e receba nossas dicas de Fertilidade e Saúde!

    Nunca enviaremos SPAM!

  • Sobre o Autor

    Dr. Marco Cavalcanti

    Criador do TESTEDEFERTILIDADE.COM.BR E FERTILITYCHECKONLINE.COM. Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e formado em Medicina Reprodutiva e Cirurgia da Reconstrução Pélvica pelo South Florida Institute for Reproductive Medicine nos Estados Unidos. Reproduziu num computador o raciocínio de um especialista, através de um software de Inteligência Artificial em Reprodução Humana e Endometriose. Autor do livro "Quero meu Bebê", é o responsável pela geração e nascimento dos primeiros bebês brasileiros da técnica de reprodução assistida (GIFT por Histeroscopia Modificado). Duas das suas produções científicas foram selecionadas para concorrer ao maior prêmio da Reprodução Humana no Brasil: Prêmio Campos da Paz.

    Entre em contato com o Dr. Marco Cavalcanti
Gostou? Deixe seu comentário!
blog comments powered by Disqus

Você está diante da maior e mais completa ferramenta de apoio a famílias com dificuldades para ter filhos e casos de Endometriose.

Os testes e cálculos que você encontrará aqui foram desenvolvidos pelo especialista em ginecologia e obstetrícia Marco Cavalcanti, ao longo de anos de pesquisas, em busca da lógica matemática do raciocínio humano na área da infertilidade.

Escolha o teste que melhor pode auxilia-la!
Resultados em tempo Real! Totalmente gratuito.
Teste sua Fertilidade - Teste para Endometriose
Teste de Fertilidade
Endometriose e Cólica
fazer agora
Testar sua fertilidade - Caclular Ovulação
Calcular a sua data de Ovulação
fazer agora
Calcular a Reserva de Óvulos
Calcular a sua Reserva de Óvulos
fazer agora
Calculadora da gravidez - Idade gestacional em semanas
Cálculo da Gestação em Semanas
fazer agora
Calculadora da gravidez - Provavel data do nascimento do seu filho
Calcular a possível Data do seu Parto
fazer agora
Calculadora da provavel data da Menopausa - Com que idade vem a menopausa
Calcular a possível Menopausa
fazer agora

Você é médico? Deseja ser referenciado para pessoas que sonham em engravidar e não estão conseguindo? Você tem experiência para tratar endometriose em pessoas que sofrem de dores antes, durante e após a menstruação? Aqui você terá a oportunidade de ser visto por milhões de casais que não conseguem acesso a um especialista na área de Reprodução Humana. Poderá contribuir para diminuir o sofrimento e o desperdício de tempo precioso para iniciar o tratamento.

Empresa? Produz algo que esteja relacionado à infertilidade, endometriose, ovulação, menopausa, gestantes, lactantes e lactentes? Aqui tua empresa estará visível para nossos visitantes.

O Vídeo abaixo mostra como tudo começou e como usar o Teste de Fertilidade
Tenho interesse em anunciar - Contato Comercial

Se você tem interesse comercial e deseja anunciar clique acima!

Smartphones
Faça o Download do nosso aplicativo.

ATENÇÃO!O Aplicativo necessita de conexão com a internet para funcionar corretamente!.
Facebook